emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto vence concurso de cinema

No passado dia 1 realizou-se no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a cerimónia de entrega dos prémios do concurso escolar de cinema “Gentes e Lugares”, no qual o Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto venceu na categoria de “2.o e 3.o Ciclos”.

O filme vencedor, “Entrevista ao Ti Luís”, foi produzido pela turma do 9oA, que deu a conhecer uma das figuras mais acarinhadas pela comunidade sãomartinhense, com grande tradição marítima e piscatória. “É para o Município de Alcobaça, uma grande honra ver o trabalho artístico e criativo das nossas escolas ser distinguido entre os vários trabalhos a concurso oriundos de 26 municípios. O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto está de parabéns. Sinto imenso orgulho da comunidade educativa do concelho, sempre disponível para participar em projetos de cidadania, nos quais a criatividade é sempre notória”, sublinhou a vereadora da Cultura e Educação, Inês Silva. O concurso, integrado no Programa de Educação da Rede Cultura 2027, visou envolver a comunidade escolar na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da Rede Cultura 2027. Com 77 filmes a concurso e a participação de 47 escolas, foram premiados alunos dos quatro escalões, distinguidos pelo júri pelas melhores práticas criativas, avaliadas através da imagem e da criação de uma narrativa fílmica. Todos os filmes serão disponibilizados em breve na plataforma online da Rede Cultura 2027.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.