emissão em direto

Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro recebe “Selo Saudável”

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foi, pela segunda vez, reconhecido pelo ministério da Educação, no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de Género, como “Escola Selo Saudável”.

O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro foi, pela segunda vez, reconhecido pelo ministério da Educação, no âmbito da Educação para a Saúde, Sexualidade e Igualdade de Género, como “Escola Selo Saudável”.

Classificou-se no nível avançado, o melhor nível em três possíveis. Esta distinção, de acordo com os coordenadores do projeto de educação para a Saúde (PES), Rui Araújo e Paula Ramos, vem premiar “um trabalho desenvolvido ao longo de vários anos no sentido de proporcionar à comunidade escolar e civil ferramentas sociais dirigidas para um estilo de vida saudável, sustentável e amigo do corpo, mente e ambiente”.

O agrupamento possui uma panóplia de estratégias que promovem um bem estar físico, psíquico e social, desde a oferta de fruta aos alunos, palestras/atividades sobre efemérides, atividades desportivas dinamizadas por alunos e ex-alunos, oferta desportiva diversa, estruturas físicas (escola intervencionada pela Parque Escolar de eleição, programas/protocolos com empresas da região, articulação com estruturas de saúde pública (Centro de Saúde de Óbidos, Centro Hospitalar do Oeste, autarquia, comunicação social), diagnóstico e intervenção imediata por turma ou aluno, serviço de psicologia e orientação, Unidade de Alto Rendimento (aprendizagem DUAL), participação na organização de eventos desportivos com cariz nacional, Programa Mentorias (integração de novos alunos no Agrupamento), entre outras valências.

A cerimónia de entrega desta distinção decorreu no dia 4 de outubro, em Santarém, com a presença dos professores Rui Araújo e Paula Ramos.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.