emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Agrupamento Fernão do Pó com oferta educativa para todas as idades

O Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP), no Bombarral, disponibiliza uma vasta oferta educativa para todas as idades, desde o pré-escolar ao secundário (onde oferece os quatro cursos científico-humanísticos) havendo, igualmente, formação para o público adulto.

Numa aposta em áreas profissionais que pudessem estabelecer um equilíbrio entre as aspirações dos alunos e as necessidades do mercado de trabalho, o AEFP tem trilhado um percurso de estabilidade da oferta formativa, o que tem permitido uma forte capacitação das equipas e um acumular de experiência.

No que se refere ao Desporto, o AEFP tem beneficiado da sua longa tradição na valorização feita ao longo dos anos da Educação Física e do Desporto enquanto áreas de formação integral, assim como da longa experiência de vários dos profissionais que integram os seus quadros.

Já a componente de formação tecnológica dos cursos das áreas de Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer é assegurada por técnicos especializados com vasta experiência profissional e com forte ligação ao mundo do trabalho e a instituições de ensino superior.

Tem sido crucial para o Agrupamento a dinâmica criada através dos projetos Erasmus+, o que tem permitido um contacto estreito dos alunos com a realidade de outras escolas europeias e o alargamento da rede de parceiros no espaço europeu. Atualmente a escola tem parcerias com diversas entidades e empresas de modo a viabilizar a realização de estágios em Portugal ou no estrangeiro.

A atribuição do selo de garantia de qualidade EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais) conferiu ao agrupamento o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.