emissão em direto

Alberto Gonçalves encabeça candidatura ao PS/Caldas

Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Com o mote “Ganhando a 3ª Via, ninguém perde”, Alberto Gonçalves encabeça uma candidatura ao PS/Caldas, pretendendo “encetar uma profunda reorganização do aparelho partidário local, substituindo a inércia a que chegou, pela necessária dinâmica que envolva todos os militantes”.

Segundo manifestou no anúncio da sua candidatura, “após as eleições autárquicas de setembro de 2021, em que o PS/Caldas obteve os piores resultados de sempre, um conjunto amplo de militantes ponderou apresentar candidatura à presidência da Comissão Política”.

Como resultado dessa reflexão, foi dado a conhecer a intenção de apresentação de uma candidatura encabeçada por Alberto Gonçalves, denominada “3ª Via”, por ser, ao momento, a terceira – depois de Pedro Seixas e Isabel Alves Pinto, que entretanto apresentaram um manifesto de candidatura conjunta evitando desta forma concorrerem um contra o outro.

Alberto Gonçalves disse ter “uma perspetiva organizativa substancialmente distinta das duas tendências que permanecem e constituem a comissão política em exercício”.

“Por ser convicção desta candidatura que, a genuína unidade se faz à volta de um programa em que os militantes se revejam e participem, que os consensos reais e duradouros se alcançam pelas firmes e sãs trocas de argumentos e dada a forte adesão de militantes ao projeto apresentado por esta candidatura, será a mesma formalizada logo que conhecida a data das eleições”, anunciou.

Nas suas linhas gerais a “3 Via” pretende “chamar a generalidade dos militantes a participar em toda a vida partidária, nomeadamente, no processo de formação decisório dos órgãos eleitos, secretariado e comissão política, através da realização, entre outros, de assembleias gerais de militantes bianuais e sempre que se revelem necessárias, convenções autárquicas anuais e a criação de secções de residência”.

Procura também a participação em grupos de trabalho temáticos de interesse local que culminarão em eventos a realizar para a população.

“Uma descentralizada e desconcentrada mas sólida organização interna e uma clara e descomplexada abertura ao exterior, permitirá ao PS/Caldas tornar-se uma robusta alternativa credível aquando da realização de eleições autárquicas”, sustentou Alberto Gonçalves.

Últimas Notícias

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

Caldense eleita Miss Petite Mesoamerica International

Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024, Bárbara Costa, das Caldas da Rainha, representou Portugal no Mesoamerica International 2024, que se realizou entre 17 e 24 de março em El Salvador, e trouxe consigo o primeiro lugar.

Falta de médicos na Urgência do Hospital de Peniche

O Serviço de Urgência Básica de Hospital de Peniche tem sofrido alguns encerramentos devido a “ausências imprevistas ou por incapacidade de preenchimento de escala de serviço, por falta de médicos interessados”, revelou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).