emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Alerta para fogo bacteriano nos pomares

No seguimento da deteção de alguns pomares afetados pela doença vulgarmente designada por fogo bacteriano, o Município do Bombarral fez um apelo à população no sentido de estar atenta à situação, contactando de imediato as entidades competentes se estiveram perante um caso suspeito.

Se tal se verificar, deverá ser contatada a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, através da Divisão de Fitossanidade e da Certificação, pelo tel. 243377500.

Esta doença pode afetar fruteiras e plantas ornamentais da família das rosáceas, nomeadamente pereiras, macieiras e marmeleiros. A bactéria sobrevive nos tecidos vegetais levando à morte das plantas e podendo destruir vastas áreas de pomar. Foi identificada pela primeira vez no Bombarral em 2011.

Entretanto, o Município do Bombarral informou que entre os dias 7 e 11 de junho vão ser aplicados produtos fitofarmacêuticos nas áreas recentemente desmatadas junto à via férrea da Linha do Oeste.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.