emissão em direto

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Beatriz Lopes, da freguesia de Alvorninha, que foi aluna na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro durante os três anos do secundário, foi designada “Embaixadora UC à Frente” no passado dia 11, no Centro Cultural D. Dinis no Polo I da UC.

Este prémio é destinado aos estudantes nacionais matriculados e inscritos pela primeira vez na UC, em licenciatura ou mestrado integrado, que colocaram a universidade como 1ª opção na sua candidatura, e obtiveram a nota de candidatura mais elevada no respetivo curso (igual ou superior a 18 valores).

Presente na cerimónia de entrega do prémio esteve Maria do Céu Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP). Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a aluna disse que a distinção foi a recompensa do trabalho árduo que teve ao longo do secundário e que “não seria possível sem o apoio da minha família e dos meus professores”.

Beatriz Lopes destacou que a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro “moldou o meu carácter e para sempre ficarei grata pela educação proporcionada”.

Quanto à carreira que pretende para o futuro, a aluna disse que os seus interesses são bastante amplos, desde “farmacoterapia personalizada, dermofarmácia e cosmética”. “O futuro é ainda um pouco indeterminado, pelo que pretendo experimentar todos os caminhos possíveis, através de estágios oferecidos pela UC – Investigação, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica”, contou. 

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.