emissão em direto

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Beatriz Lopes, da freguesia de Alvorninha, que foi aluna na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro durante os três anos do secundário, foi designada “Embaixadora UC à Frente” no passado dia 11, no Centro Cultural D. Dinis no Polo I da UC.

Este prémio é destinado aos estudantes nacionais matriculados e inscritos pela primeira vez na UC, em licenciatura ou mestrado integrado, que colocaram a universidade como 1ª opção na sua candidatura, e obtiveram a nota de candidatura mais elevada no respetivo curso (igual ou superior a 18 valores).

Presente na cerimónia de entrega do prémio esteve Maria do Céu Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP). Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a aluna disse que a distinção foi a recompensa do trabalho árduo que teve ao longo do secundário e que “não seria possível sem o apoio da minha família e dos meus professores”.

Beatriz Lopes destacou que a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro “moldou o meu carácter e para sempre ficarei grata pela educação proporcionada”.

Quanto à carreira que pretende para o futuro, a aluna disse que os seus interesses são bastante amplos, desde “farmacoterapia personalizada, dermofarmácia e cosmética”. “O futuro é ainda um pouco indeterminado, pelo que pretendo experimentar todos os caminhos possíveis, através de estágios oferecidos pela UC – Investigação, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica”, contou. 

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.