emissão em direto

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Beatriz Lopes, da freguesia de Alvorninha, que foi aluna na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro durante os três anos do secundário, foi designada “Embaixadora UC à Frente” no passado dia 11, no Centro Cultural D. Dinis no Polo I da UC.

Este prémio é destinado aos estudantes nacionais matriculados e inscritos pela primeira vez na UC, em licenciatura ou mestrado integrado, que colocaram a universidade como 1ª opção na sua candidatura, e obtiveram a nota de candidatura mais elevada no respetivo curso (igual ou superior a 18 valores).

Presente na cerimónia de entrega do prémio esteve Maria do Céu Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP). Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a aluna disse que a distinção foi a recompensa do trabalho árduo que teve ao longo do secundário e que “não seria possível sem o apoio da minha família e dos meus professores”.

Beatriz Lopes destacou que a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro “moldou o meu carácter e para sempre ficarei grata pela educação proporcionada”.

Quanto à carreira que pretende para o futuro, a aluna disse que os seus interesses são bastante amplos, desde “farmacoterapia personalizada, dermofarmácia e cosmética”. “O futuro é ainda um pouco indeterminado, pelo que pretendo experimentar todos os caminhos possíveis, através de estágios oferecidos pela UC – Investigação, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica”, contou. 

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]