emissão em direto

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

Beatriz Lopes, da freguesia de Alvorninha, que foi aluna na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro durante os três anos do secundário, foi designada “Embaixadora UC à Frente” no passado dia 11, no Centro Cultural D. Dinis no Polo I da UC.

Este prémio é destinado aos estudantes nacionais matriculados e inscritos pela primeira vez na UC, em licenciatura ou mestrado integrado, que colocaram a universidade como 1ª opção na sua candidatura, e obtiveram a nota de candidatura mais elevada no respetivo curso (igual ou superior a 18 valores).

Presente na cerimónia de entrega do prémio esteve Maria do Céu Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP). Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a aluna disse que a distinção foi a recompensa do trabalho árduo que teve ao longo do secundário e que “não seria possível sem o apoio da minha família e dos meus professores”.

Beatriz Lopes destacou que a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro “moldou o meu carácter e para sempre ficarei grata pela educação proporcionada”.

Quanto à carreira que pretende para o futuro, a aluna disse que os seus interesses são bastante amplos, desde “farmacoterapia personalizada, dermofarmácia e cosmética”. “O futuro é ainda um pouco indeterminado, pelo que pretendo experimentar todos os caminhos possíveis, através de estágios oferecidos pela UC – Investigação, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Indústria Farmacêutica”, contou. 

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.