emissão em direto

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste conquistam medalhas nacionais

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste conquistou o pódio na 20.ª Edição do Concurso Nacional Inter-Escolas, que decorreu no Estoril, de 5 a 7 de fevereiro. Com uma equipa constituída por dez alunos e dois professores, o estabelecimento de ensino sediado nas Caldas da Rainha conseguiu a sua segunda melhor participação de sempre, tendo obtido duas medalhas de ouro e uma medalha de prata.

Gerónimo Vallejos, 20 anos, natural da Argentina e a residir na Lourinhã, aluno do Curso de Gestão e Restauração e Bebidas, conquistou o 1.º lugar na prova “Barista”. Rita Camacho, 23 anos, licenciada em História da Arte, natural de Benavente e a residir em Caldas da Rainha, aluna do Curso de Gestão de Turismo, conquistou o 1.º lugar na prova de “Turismo”, e Salvador Cardoso, 17 anos, a residir em Peniche, aluno do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria, 11.º ano, ficou em 2.º lugar na prova Decathlon.

Os alunos vencedores de cada categoria vão ter a responsabilidade de representar Portugal nas Competições Europeias da AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, no mês de novembro, na cidade de Vasteras (Suécia), e também na Conferência Anual da EURHODIP (associação internacional para a formação e educação em turismo e hotelaria), na cidade de Llandudno (País de Gales).

O Concurso Nacional Inter-Escolas é organizado há vinte anos pelo Turismo de Portugal com o grande objetivo de valorizar e homenagear a Economia do Turismo, suas profissões, promoção e divulgação do talento e criatividade dos seus alunos e profissionais. Todos os anos juntam-se cerca de 150 alunos, de norte a sul de Portugal, das doze Escolas do Turismo de Portugal para competir em treze especialidades diferentes.  Este ano a competição teve lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e foi mais uma oportunidade para os alunos evidenciarem as suas aprendizagens e conhecimentos, competirem e partilharem uns com os outros, realizarem vários momentos de socialização, networking e diversão.

O diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Daniel Pinto, agradeceu a todos os alunos e professores pela “motivação, capacidade de trabalho, dedicação, rigor, inovação e criatividade”, realçando que “o mais importante é participar sempre com alegria, energia positiva e disponibilidade para aprender e crescer em equipa, mas também, claro, disputar o melhor resultado possível e conquistar o pódio”.

Daniel Pinto disse ainda que “este ano tivemos a nossa segunda melhor participação no âmbito dos Concursos Inter-Escolas” lembrando também que “no ano 2014, há precisamente 11 anos, registámos a melhor participação de sempre no que toca a resultados (medalhas) no Concurso Nacional Inter-Escolas. “Ângela Rolo foi ouro na competição “Bar”, Mónica Santos conquistou ouro na competição “Barista” e Sofia Fialho também ganhou ouro na competição “Turismo”. Tivemos ao longo destes vinte anos bons resultados e várias medalhas, sendo de destacar ouro em Pastelaria (2015 e 2021), ouro em Turismo (2018, 2019, 2024) e várias medalhas de prata e bronze”, referiu.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.