emissão em direto

Alunos de Famalicão em novo Centro Escolar

Os alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Famalicão, no concelho da Nazaré, começaram o ano letivo 2021-2022 em novas instalações.

Os alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Famalicão, no concelho da Nazaré, começaram o ano letivo 2021-2022 em novas instalações.

O Centro Escolar de Famalicão, com quatro salas de 1º ciclo, duas de pré-escolar e refeitório, substitui as antigas escolas primárias (EB1 Famalicão – duas salas; EB1 Raposos – uma sala; EB1 Quinta Nova – uma sala e Jardim de infância de Famalicão – duas salas), e completa a rede composta por três centros escolares, previstos na Carta Educativa do concelho (Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão).

No total, 1472 alunos iniciaram aulas na rede de ensino público do concelho da Nazaré – 230 no pré-escolar, 496 no 1º ciclo do ensino básico, 241 no 2º ciclo, 343 no 3º ciclo e 162 no ensino secundário.

O novo ano letivo fica, ainda, marcado pela entrada em funcionamento de duas novas salas na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, compostas por estruturas modelares, uma solução provisória até que sejam construídas seis salas pela tutela.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).