emissão em direto

Alunos de Famalicão em novo Centro Escolar

Os alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Famalicão, no concelho da Nazaré, começaram o ano letivo 2021-2022 em novas instalações.

Os alunos que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de Famalicão, no concelho da Nazaré, começaram o ano letivo 2021-2022 em novas instalações.

O Centro Escolar de Famalicão, com quatro salas de 1º ciclo, duas de pré-escolar e refeitório, substitui as antigas escolas primárias (EB1 Famalicão – duas salas; EB1 Raposos – uma sala; EB1 Quinta Nova – uma sala e Jardim de infância de Famalicão – duas salas), e completa a rede composta por três centros escolares, previstos na Carta Educativa do concelho (Nazaré, Valado dos Frades e Famalicão).

No total, 1472 alunos iniciaram aulas na rede de ensino público do concelho da Nazaré – 230 no pré-escolar, 496 no 1º ciclo do ensino básico, 241 no 2º ciclo, 343 no 3º ciclo e 162 no ensino secundário.

O novo ano letivo fica, ainda, marcado pela entrada em funcionamento de duas novas salas na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, compostas por estruturas modelares, uma solução provisória até que sejam construídas seis salas pela tutela.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.