emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Alunos de Santo Onofre pedem melhorias no parque pedagógico

Um grupo de alunos da escola básica de Santo Onofre enviou uma carta à União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro a solicitar a colocação de uma vedação e de um portão no parque pedagógico do estabelecimento de ensino, tendo o pedido sido concretizado.

No passado dia 8, a turma do 5º E recebeu o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, o presidente da junta de freguesia e a direção do agrupamento de escolas Raul Proença, para constatar a intervenção.

O parque tem um lago, uma horta com várias culturas, árvores de diversas espécies e animais, como patos, galinhas, uma cabra e porcos pretos. Este é um local que tem sido palco de várias atividades escolares.

Os alunos aproveitaram a ocasião, depois da leitura de poemas, para também fazerem alguns pedidos ao presidente da Câmara. É necessária a colocação de uma bomba de água e de uma pequena vedação à volta do lago, de forma a proteger o acesso das crianças mais pequenas.

Foi ainda pedido que fosse realizado algum arranjo nos caminhos da Quinta de Santo Onofre. Os alunos gostariam ainda que fosse construído um pequeno anfiteatro para que seja possível realizar aulas ao ar livre.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.