emissão em direto

Alunos de Santo Onofre pedem melhorias no parque pedagógico

Um grupo de alunos da escola básica de Santo Onofre enviou uma carta à União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro a solicitar a colocação de uma vedação e de um portão no parque pedagógico do estabelecimento de ensino, tendo o pedido sido concretizado.

No passado dia 8, a turma do 5º E recebeu o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, o presidente da junta de freguesia e a direção do agrupamento de escolas Raul Proença, para constatar a intervenção.

O parque tem um lago, uma horta com várias culturas, árvores de diversas espécies e animais, como patos, galinhas, uma cabra e porcos pretos. Este é um local que tem sido palco de várias atividades escolares.

Os alunos aproveitaram a ocasião, depois da leitura de poemas, para também fazerem alguns pedidos ao presidente da Câmara. É necessária a colocação de uma bomba de água e de uma pequena vedação à volta do lago, de forma a proteger o acesso das crianças mais pequenas.

Foi ainda pedido que fosse realizado algum arranjo nos caminhos da Quinta de Santo Onofre. Os alunos gostariam ainda que fosse construído um pequeno anfiteatro para que seja possível realizar aulas ao ar livre.

Últimas Notícias

Dois militares da GNR condenados por abuso de força em detenção

Dois militares da GNR foram condenados no passado dia 21 pelo Tribunal de Alcobaça a um ano e seis meses de prisão, pena suspensa durante esse período, por uso excessivo de força na detenção de um empresário proprietário de um empreendimento turístico de bungalows, que agrediram após perseguição de carro, deixando-o sem dois dentes e com mazelas físicas e psicológicas. A defesa vai recorrer por não concordar com a sentença e entender que pode condicionar a atuação das forças de segurança em futuras ocorrências em que as pessoas não respeitem ordens de paragem.

Dia Europeu Sem Carros

As uniões de freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e Santo Onofre e Serra do Bouro, juntaram-se à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a outras entidades para, em conjunto, celebrar o Dia Mundial Sem Carros, a 22 de setembro.

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.