Liga 3
O Caldas Sport Clube, após chegar a acordo com o Futebol Clube Alverca e a Federação Portuguesa de Futebol, procedeu à inversão dos jogos entre as duas equipas, para poupar o relvado do Campo da Mata para o encontro com o Benfica no próximo sábado, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo na passada sexta-feira as equipas da Liga 3 se defrontado no estádio do Alverca e empatado a zero.
Alverca e Caldas encontraram-se para disputar o jogo referente à 16ª jornada da Liga 3. Flagrantes oportunidades de golo só mesmo do Caldas com um pontapé na direção da baliza aos 38 minutos, defendido com segurança. A resposta foi aos 39, com remate à figura de Luís Paulo, e o Caldas de novo aos 44 com remate a rasar o poste.
No segundo tempo, aos 52 minutos, cabeceamento perigoso na área do Caldas, com a bola tirada em cima da linha de golo.
Aos 61, remate do Caldas a rasar o poste da baliza do Alverca, que respondeu aos 64, para defesa apertada de Luís Paulo.
Numa partida equilibrada e competitiva, o nulo prevaleceu, havendo, assim, divisão de pontos entre as formações.
O encontro no Campo da Mata será a 29 de janeiro. Quem tinha adquirido o bilhete para o encontro inicialmente previsto no Campo da Mata poderá levantar o dinheiro na sede do clube ou guardar o ingresso para o jogo da segunda volta.
Com este empate, o Caldas está no segundo lugar da série B, com nove pontos, atrás do Belenenses com onze.
Leandro Borges em destaque
Leandro Borges foi eleito o melhor em campo no encontro que opôs o Alverca ao Caldas, numa partida sem golos.
O jogador recebeu o prémio de “homem do jogo” no final da partida.
Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros assistentes: André Guerreiro e Miguel Japão
Quarto árbitro: João Soares
FC Alverca: Kadú Monteiro; Zé Oliveira, Marcos Silva (Tiago Morgado, 85′), Rúben Pina (Valter Zacarias, 64′), Mohcine Hassan (Vitinho, 85′), Iago Oliveira, Filipe Brigues, Pedro Venaque, Evandro Brandão (cap), Victor Luiz e Tavinho (Ricardo Rodrigues, 74′).
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Tiago Gomes, Maycon Douglas, Miguel Pires e Jefferson Nem.
Treinador: Nélson Antunes
Disciplina: cartão amarelo para Tavinho (70′) e Tiago Gomes (84′)
Caldas SC: Luís Paulo; Nuno Januário, Militão (cap), André Sousa, Yordy Marcelo, João Silva, João Rodrigues, André Perre (Gonçalo Barreiras, 55′), Miguel Rebelo (Marcelo Marquês, 77′), Leandro Borges (Tuga, 90+3′) e Henrique Henriques (Diogo Clemente, 77′).
Suplentes: Wilson, Paulo Inácio, Luís Farinha, Chiquinho e Rafael Roque.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Militão (79′) e Marcelo Marquês (90+2′)