emissão em direto

Antónia Correia assume segundo mandato no SCC

Antónia Correia tomou posse do segundo mandato na presidência da direção do Sporting Clube das Caldas (SCC), numa cerimónia que teve lugar no Centro de Artes das Caldas da Rainha, no dia 21. Na ocasião, tomaram também posse os novos órgãos sociais para o biénio 2025/2026.

No seu discurso, a dirigente disse que a tomada de posse representa não só uma equipa renovada, mas também “a continuidade no compromisso com os valores que têm norteado o nosso clube ao longo das décadas”.

A dirigente destacou que o SCC “é muito mais do que um clube”, porque é também “uma casa de formação, uma escola de valores e um ponto de encontro entre gerações”. Promete trabalhar com transparência, dedicação e visão do futuro.

Os objetivos deste mandato passam por “continuar a crescer, modernização das infraestruturas, apoiar as modalidades e envolver, cada vez mais, a comunidade nas atividades do clube”.

O SCC passou por uma crise diretiva no início do ano, quando não houve nenhuma candidatura elegível apresentada na assembleia eleitoral do clube, a 17 de janeiro.

Por falta de apresentação de listas eleitorais em condições de elegibilidade, os sócios aprovaram nessa altura uma proposta para que a direção atual, presidida por Antónia Correia, prolongasse o seu mandato até ao limite de seis meses “sem prejuízo de se encontrar uma solução eleitoral antecipada com vista à marcação de nova Assembleia Eleitoral”.

A presidente garante que, na altura da assembleia eleitoral de 17 de janeiro, houve uma tentativa de conseguir ter uma lista única, envolvendo elementos da outra candidatura. “Queríamos fazer uma lista única mais forte e houve tentativas de o fazer até à véspera do ato eleitoral, mas a resposta foi sempre não”, disse.

A lista concorrente também não pôde ir a votos porque alguns dos seus elementos não eram sócios há mais de seis meses, como é exigido pelos estatutos.

Como, entretanto, Antónia Correia apresentou uma lista, foi marcada uma nova assembleia eleitoral para 31 de março, na qual foi eleita.

No entanto, a dirigente admite que, por várias razões, havia necessidade de revitalizar a lista anterior e, por isso, tinham de avançar com uma nova lista.

Pelo caminho ficou a outra lista, liderada por Clayton Diniz. Na sequência de uma entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, onde fez muitas críticas à atual direção, Clayton Diniz acabou por ser afastado do cargo de treinador da equipa feminina de juvenis.

“Nós achámos que ele não estava a cumprir com os seus deveres de lealdade ao clube, mesmo sendo trabalhador independente. Ele denegriu a imagem da atual direção”, explicou Antónia Correia.

Em relação a algumas das críticas, nomeadamente ao nível da organização dos processos e entrega da documentação dos atletas, a presidente do clube entende que a responsabilidade não é apenas da direção, mas, em alguns casos, também dos encarregados de educação.

No entanto, anunciou que vão passar a ter novos procedimentos para evitar problemas nas inscrições dos atletas. Uma das novidades será a aquisição de um programa informático para a gestão de atletas e sócios.

Últimas Notícias

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.

Chuva não travou a XII edição do Oeste Lusitano

Nem a persistente chuva conseguiu ofuscar o brilho da XII edição do Oeste Lusitano, que decorreu entre os dias 1 e 4 de maio, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
Com o programa cumprido, o evento voltou a afirmar-se como um dos mais importantes encontros dedicados ao universo equestre nacional, reunindo cavaleiros, criadores e entusiastas do Puro Sangue Lusitano – raça que continua a ser símbolo de identidade, tradição e excelência portuguesa.