emissão em direto

António Morgado estreia-se na nova equipa a vencer na Grécia

O ciclista caldense sub-23 António Morgado estreou-se na sua nova equipa a vencer no estrangeiro, ao ganhar o Tour Internacional de Rhodes, na Grécia, ao serviço da Hagens Berman Axeon.

O ciclista caldense sub-23 António Morgado estreou-se na sua nova equipa a vencer no estrangeiro, ao ganhar o Tour Internacional de Rhodes, na Grécia, ao serviço da Hagens Berman Axeon.

O jovem de 19 anos, de Salir do Porto, ficou à frente do cipriota Andreas Miltiadis (Cyprus), apenas a dois segundos, e do norueguês André Drege (Coop-Repsol), a quatro segundos, conquistando igualmente o prémio da juventude.

A chuva anulou o prólogo e na primeira etapa o corredor ficou em terceiro lugar. Na segunda etapa, acabou em vigésimo quinto, com o mesmo tempo dos vencedores.

Na última etapa, com duas contagens de montanha, discutiu a vitória ao sprint, ficando em segundo, acabando por terminar líder da classificação geral, entre 161 ciclistas em representação de 24 equipas.

António Morgado continua a subir na sua carreira, que apresenta um currículo já extenso, com destaque para as vitórias na Volta a Portugal de juniores em 2021 e 2022, no contrarrelógio nacional em 2021 e nas provas de fundo e contrarrelógio de 2022, pelo Clube de Ciclismo da Bairrada.

Em representação da seleção nacional esteve presente em dois Campeonatos da Europa e dois Campeonatos do Mundo, tendo conquistado a medalha de prata em 2022 na prova de fundo no mundial da Austrália disputado em Wollongong. 

A nível internacional venceu em 2021 a Volta a Besaya, Guipuzkoa Klasika e Ruta de Albariño. Em 2022 foi primeiro no Giro Della Lunigiana, Vuelta Ribera del Duero, Vuelta a Besaya, Ruta do Albariño e Volta a Barbanza.

Agora trouxe para Portugal a sua primeira camisola amarela como profissional.

João Almeida na Volta à Catalunha

O caldense João Almeida (UAE Emirates) estava na passada terça-feira no quinto lugar da Volta à Catalunha, em Espanha, depois de uma etapa em que foi forçado a trocar de bicicleta no início de uma longa subida e teve de ir buscar forças extras para reentrar a muito custo no grupo principal.

Terminou essa etapa em sexto lugar, a onze segundos do vencedor, o italiano Giulio Ciccone (Trek-Segafredo).

O líder é o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que está com 27 segundos de vantagem sobre o corredor de A-dos-Francos, de 24 anos.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.