emissão em direto

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.

O corredor da UAE Team Emirates acabou por ficar na 25ª posição geral, depois de ter concluído a primeira etapa em 21º e a terceira em 40º.

Numa entrevista ao site da equipa, António Morgado revelou a dificuldade do percurso da etapa que ganhou. “A prova foi longa e o dia estava frio e com muita chuva”, indicou, sublinhando o trabalho da equipa para deixá-lo em uma boa posição na chegada.

“A equipa confiou em mim e todos os meus companheiros fizeram um excelente trabalho para me dar a chance de vencer. Tentei aproveitar ao máximo essa oportunidade”, relatou. “Estou muito feliz com o resultado”, manifestou.

No dia 21 tinha conquistado o Giro della Romagna, em Itália, onde o jovem de Salir do Porto, de 20 anos, ser estreou a ganhar como profissional.

 Tal como o seu colega conterrâneo e de equipa João Almeida, António Morgado integra um total de 20 pré-selecionados para as provas de estrada – fundo e contrarrelógio – nos Jogos Olímpicos de Paris2024, segundo revelou a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.