emissão em direto

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.

O corredor da UAE Team Emirates acabou por ficar na 25ª posição geral, depois de ter concluído a primeira etapa em 21º e a terceira em 40º.

Numa entrevista ao site da equipa, António Morgado revelou a dificuldade do percurso da etapa que ganhou. “A prova foi longa e o dia estava frio e com muita chuva”, indicou, sublinhando o trabalho da equipa para deixá-lo em uma boa posição na chegada.

“A equipa confiou em mim e todos os meus companheiros fizeram um excelente trabalho para me dar a chance de vencer. Tentei aproveitar ao máximo essa oportunidade”, relatou. “Estou muito feliz com o resultado”, manifestou.

No dia 21 tinha conquistado o Giro della Romagna, em Itália, onde o jovem de Salir do Porto, de 20 anos, ser estreou a ganhar como profissional.

 Tal como o seu colega conterrâneo e de equipa João Almeida, António Morgado integra um total de 20 pré-selecionados para as provas de estrada – fundo e contrarrelógio – nos Jogos Olímpicos de Paris2024, segundo revelou a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.