emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Aplicação combate desperdício alimentar

A Too Good To Go, aplicação de combate ao desperdício alimentar, que disponibiliza refeições e produtos alimentares de qualidade a preços mais acessíveis, chega agora às Caldas da Rainha.

A aplicação liga estabelecimentos que vendem o seu excedente alimentar diário a utilizadores que podem, assim, adquirir refeições de qualidade, a preços mais acessíveis, contribuindo para um sistema de economia circular.

A redução do desperdício alimentar pode representar um aumento da eficiência e contribuir para uma redução significativa da pegada ambiental, dando também uma segunda oportunidade a estes alimentos, que de outra forma seriam desperdiçados.

O processo é muito simples e rápido. Basta descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para IOS e Android. De seguida, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos. O pagamento é feito através da aplicação e por fim o utilizador deve dirigir-se ao local para efetuar a recolha das magic boxes, cujo conteúdo de alimentos é uma surpresa, por ser difícil prever com exactidão que alimentos ou refeições é que não vão ser vendidas no final de cada turno de um estabelecimento.

Ainda assim, os utilizadores podem ter uma noção do que podem receber na magic box, face ao tipo de estabelecimento que escolhem – pastelaria, churrasqueira, vegan, vegetariano, italiano, supermercados, mercearias, produtores de frutas e legumes, entre outros. O utilizador escolhe, portanto, com base no tipo de produtos/refeições habitualmente vendidos em determinado estabelecimento e não propriamente numa refeição/produto específico.

O elemento surpresa cria uma motivação extra no utilizador, pois provoca curiosidade.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.