emissão em direto

Apreendida mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao Destacamento da Figueira da Foz, apreendeu no dia 6 de setembro 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no porto de pesca da Nazaré.

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR, pertencente ao Destacamento da Figueira da Foz, apreendeu no dia 6 de setembro 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no porto de pesca da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização que visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares detetaram um indivíduo que efetuava o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do recinto do porto de pesca, sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

No decorrer da ação policial foi identificado um homem de 45 anos, e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37 500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

Últimas Notícias

Homenagem em A-dos-Francos a João Almeida, o ciclista que orgulha Portugal

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos prestou no dia 29 de janeiro uma homenagem ao ciclista caldense João Almeida (UAE Emirates) que contou com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.
A cerimónia, realizada na sala da Assembleia de Freguesia, não conseguiu acomodar todos aqueles que desejavam assistir ao merecido reconhecimento e celebração do mérito desportivo do atleta.

Crescimento de associados estrangeiros na ACCCRO

Nos últimos anos, a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste tem registado um aumento significativo no número de associados estrangeiros, refletindo a crescente internacionalização da economia local. A adesão de empresários de outros países à associação tem contribuído para o fortalecimento das relações comerciais. Segundo o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, cerca de 3% dos associados são de outros países.

Conferência sobre a mobilidade na Região Oeste

Nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, pelas 21h00, vai decorrer uma conferência sobre a “Mobilidade na Região Oeste” com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, na Sala de Exposições do edifício do Turismo nas Caldas da Rainha. O evento terá ainda as intervenções de Jorge Varela, professor de direito e Sónia Lopes, arquiteta.