emissão em direto

Operação de fiscalização da GNR

Apreendidos 1222 artigos contrafeitos no Mercado de Santana

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR identificou, no dia 27 de abril, cinco homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 64 anos, por venda de artigos contrafeitos no Mercado de Santana.

No âmbito de uma operação de fiscalização, que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, por parte dos feirantes e vendedores ambulantes, os militares apreenderam 1222 artigos contrafeitos, com um valor estimado superior a 17 mil euros, de entre os quais 1110 peças de vestuário, 36 pares de óculos, 35 relógios, 27 pares de calçado e 14 malas de senhora.

No decurso desta ação, foram ainda fiscalizados sete estabelecimentos de venda de espécies cinegéticas e espécies arbóreas, tendo sido detetadas duas infrações ao âmbito dos materiais florestais de reprodução.

A ação contou com o reforço de 41 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e do Destacamento de Intervenção de Leiria.

“A contrafação provoca danos consideráveis à economia nacional. Como tal, a Guarda permanece vigilante e pronta no combate à contrafação, continuando a desenvolver ações de prevenção e fiscalização”, refere a GNR.

Últimas Notícias

GNR e PSP das Caldas pedem mais recursos humanos e meios

Os dados estatísticos da GNR e da PSP das Caldas não demonstram nenhum aumento considerável nos índices de criminalidade nos últimos dois anos, mas o aumento da população e a falta de efetivos, para além de meios, preocupa os responsáveis locais das forças de segurança.