emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Apreendidos 680 quilos de pescada sem dimensão para venda

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu no concelho de Alcobaça 680 quilos de pescada subdimensionada, no valor estimado de 6800 euros.

No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, realizada na passada quinta-feira, os militares detetaram uma mulher, de 37 anos, na posse da pescada sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão.

Foi elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor máximo de 37500 euros.

A pescada apreendida, depois de submetida à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.