emissão em direto

Apreendidos 710 quilos de pescada subdimensionada

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco. A ação decorreu na Nazaré, no dia 10 de maio, altura em que os militares, pertencentes ao Destacamento de […]

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu 710 quilos de pescada subdimensionada no âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco.

A ação decorreu na Nazaré, no dia 10 de maio, altura em que os militares, pertencentes ao Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, detetaram um indivíduo na posse da pescada sem as medidas regulamentares de venda, resultando na sua apreensão.

Foi identificado um homem de 42 anos e elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR alerta que “uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”. 

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).