emissão em direto

Aquisição dos armazéns da Rua D. Pedro V aprovada por unanimidade

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues. Os imóveis serão adquiridos aos proprietários pelo montante de 2 milhões e 150 mil euros, abrindo “novas perspetivas […]

Foi aprovada por unanimidade e aclamação na sessão da Assembleia Municipal de 31 de julho, a aquisição dos antigos armazéns situados na Rua D. Pedro V, numa votação considerada “histórica” pelo presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues.

Os imóveis serão adquiridos aos proprietários pelo montante de 2 milhões e 150 mil euros, abrindo “novas perspetivas de valorização, não apenas da cidade, mas de todo o concelho. É importante referir que qualquer valorização da cidade ou de uma freguesia beneficia todo o território. Tivemos a coragem política para resolver um problema com duas décadas”, sublinhou o edil.

Com 3021 m2, esta área situada no centro da cidade, junto ao Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, está já a ser estudada com vista a um conjunto de soluções que podem passar por um espaço de fruição pública ou de habitação para jovens.

Para Hermínio Rodrigues, “a sua localização junto ao rio é uma mais-valia. Estamos a devolver o Rio à cidade de Alcobaça. É uma oportunidade única para gerar novas dinâmicas sociais numa zona fulcral.”

Perante a assembleia, o autarca lançou ainda o desafio de lançar o mais rapidamente um concurso de ideias para a Rua D. Pedro V.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.