emissão em direto

 Arco Clube das Caldas campeão nacional



A época de campo 2022/2023 da Federação Portuguesa de Tiro com Arco terminou no passado domingo, no Estádio de Honra no Jamor, com a realização da Final Round, prova por eliminatórias onde competem os quatro primeiros classificados das categorias de cadetes a veteranos nas divisões de arco Recurvo, Compound e Barebow.

O Arco Clube das Caldas esteve presente na competição individual na Divisão Compound Veteranos com António Alves, que entrou na 2ª posição e que devido a lesão muscular atirou em grande esforço não tendo conseguido subir ao pódio, ficando em 4º lugar, e José Manuel Santos (o competidor mais idoso em Portugal), que entrou em 3º lugar e sagrou-se vice-campeão.

Na competição de equipas apresentou-se em Veteranos Compound Homens, com José Santos, António Alves e José Ribeiro, batendo a equipa do Real Sport Clube por 34 pontos e sagrando-se campeã nacional.

A direção do Arco Clube das Caldas sente-se “muito orgulhosa com os resultados alcançados” e mantém a esperança da “passagem rápida dos projetos à concretização da obra do Complexo de Tiro com Arco das Caldas da Rainha, estrutura desportiva que virá proporcionar uma ainda maior e melhor representação da cidade no panorama desportivo nacional no que ao tiro com arco diz respeito”.

O tiro desportivo só termina a sua época em dezembro.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.