emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Arneirense com 22 medalhas no Campeonato Distrital de Juniores em pista ao ar livre

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense participou no Campeonato Distrital de Juniores em pista ao ar livre, no Estádio Municipal da Marinha Grande, com a presença de doze atletas (três juniores e nove juvenis), somando mais três atletas que participaram em provas extra para os escalões de Iniciados e Seniores.

O principal destaque vai a equipa feminina que foi vice-campeã distrital com 75 pontos somados, atrás da detentora do campeonato, Juventude Vidigalense (115 pontos), fechando o pódio o Atlético Clube da Batalha (49 pontos). Nos masculinos, a equipa caldense ficou apenas a 3 pontos do pódio, liderado pela Juventude Vidigalense (98,5 pontos), seguida do AAAD Pombal (89 pontos) e do Clube de Atletismo da Nazaré a com 60 pontos. Destaque também para os títulos de campeões distritais de Beatriz Castelhano na prova de 100 e 200 metros planos, Tomás Casimiro nos 1500 metros planos (mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juvenis) e das estafetas masculina e feminina de 4×100 (Diogo Nogueira, Diogo Chaves, Hugo Tavares, Floriano Brujan) e 4×400 (Erica Morgado, Bruna Silva, Miriam Todica, Beatriz Gonçalves), respetivamente. Os títulos de vice-campeões distritais foram para a atleta Sofia Quintino nas provas de Salto em Comprimento, Salto em Altura e Triplo-salto, Tomás Casimiro nos 800 metros (mínimos para o Campeonato Distrital de Juvenis), e para a estafeta feminina de 4×100 metros (Bruna Silva, Beatriz Gonçalves, Miriam Todica, Erica Morgado. Subiram ainda ao pódio no 3olugar Leonor Belchior no Lançamento do Martelo (alcançou os mínimos para o Nacional de Juniores) e Diogo Nogueira nos 400 metros planos. O Campeonato Nacional de Juniores terá lugar em Viana do Castelo no fim de semana de 19 e 20 de Junho, onde até ao momento, o clube caldense já tem três atletas com mínimos para esta competição: Beatriz Castelhano (100 e 200 metros), Sofia Quintino (Triplo-salto) e Leonor Belchior (Lançamento do Martelo).

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.