emissão em direto

Arneirense com 3 campeões distritais em sub-20

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha, esteve presente com doze atletas na jornada inaugural do Campeonato Distrital de sub20 em Pista Coberta, que decorreu no Expocentro de Pombal.

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha, esteve presente com doze atletas na jornada inaugural do Campeonato Distrital de sub20 em Pista Coberta, que decorreu no Expocentro de Pombal.

Principal destaque para a liderança do Arneirense juntamente com a Juventude Vidigalense e AAACRO Pombal à saída desta jornada, referente ao género masculino, enquanto em femininos a equipa segurou o 2º lugar.

Individualmente, a Escola de Atletismo do Arneirense destacou-se com três títulos de campeão distrital: Sofia Quintino venceu o concurso de triplo salto com 10,82 metros, Beatriz Castelhano ganhou na prova de 200 metros com 27,12 segundos e Tomás Casimiro sagrou-se campeão ao vencer os 1500 metros em 4 minutos e 20 segundos.

Referência também para os três medalhados Diogo Chaves (3º no triplo salto), Hugo Tavares (3º nos 200 metros) e Inês Belbute (vice-campeã distrital nos 3000 marcha).

Todos os atletas medalhados são do escalão inferior (sub18).

3 títulos em sub-18

Decorreu no Expocentro de Pombal a 1ª jornada do Campeonato Distrital de sub18 em Pista Coberta das Associações Distritais de Leiria e Coimbra, onde a Escola de Atletismo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense esteve presente com dezasseis atletas.

Os principais destaques desta competição vão para os novos campeões distritais na velocidade, Hugo Tavares e Beatriz Castelhano na prova de 60 metros planos com as marcas de 7.49 e 7.99 segundos respetivamente. Dentro do lote dos campeões, fica também a atleta ainda de escalão sub16 Marta Carriço, que se sagrou campeã sub18 na prova de salto em comprimento com 5,26 metros, apenas a poucos centímetros do recorde distrital em pista coberta.

O clube obteve mais cinco medalhas Marta Carriço – 2º lugar nos 60 metros planos, Diogo Chaves – 3º lugar nos 60 metros planos, Hugo Tavares – 2º lugar nos 300 metros, Tomás Casimiro – 3º lugar nos 300 metros e Beatriz Castelhano – 2º lugar nos 300 metros.

Coletivamente, a Escola de Atletismo da ACDR Arneirense encontra-se na 2ª posição quer em masculinos, quer em femininos.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.