emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Arneirense no Campeonato Nacional de sub 20

Decorreu nos dias 19 e 20 de junho o Campeonato Nacional de sub 20, no Estádio Manuela Machado, em Viana do Castelo, onde a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha, voltou aos grandes palcos do atletismo nacional com a presença de dez atletas, nove dos quais juvenis ainda de primeiro ano.

Na primeira jornada da competição, o grande destaque vai para a atleta Beatriz Castelhano na prova de 100 metros planos, que na eliminatória alcançou a qualificação direta para a final com um novo recorde pessoal de 12,14 segundos, sendo a 2ª mais rápida das meias-finais. Na final, a atleta juvenil de primeiro ano ficou em 5º lugar com a marca de 12,41 segundos.

Ainda em provas individuais nesta jornada participou Leonor Belchior no lançamento do martelo. Juvenil de primeiro ano, a atleta conseguiu o apuramento para a final, onde obteve o 7º melhor registo do dia com a marca de 38.51 metros.

O Arneirense esteve presente nas estafetas de 4×100 metros, onde o destaque vai para a equipa masculina, que venceu a sua série com 45,27 segundos terminando em 5º lugar da geral, muito perto do pódio. Esta estafeta foi composta por Diogo Nogueira, Diogo Chaves, Hugo Tavares e Floriano Brujan, sendo todos juvenis de primeiro ano, com exceção de Floriano, o único júnior presente do Arneirense.

Para terminar a jornada, a estafeta feminina de 4×100 metros, composta por Bruna Silva, Beatriz Gonçalves, Sofia Quintino e Beatriz Castelhano, alcançou o 8º lugar da geral.

Na segunda jornada, com algum vento e chuva, destaque novamente para o 5º lugar de Beatriz Castelhano mas desta vez na prova de 200 metros planos. A atleta foi a 2ª mais rápida da sua série com 26,41 segundos. Sofia Quintino esteve presente na prova de triplo-salto terminando em 13º lugar. Para terminar a competição, o Arneirense levou a estafeta masculina de 4×400 metros, composta por Diogo Nogueira, Tomás Casimiro, Floriano Brujan e Hugo Tavares, que venceu a sua série e terminou em 5º lugar da geral com a marca oficiosa de 3 minutos e 37 segundos.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.