emissão em direto

Arte no Painho

Abriu no Painho (Cadaval), no passado dia 5, a exposição de arte “Percurso”, que reúne, num espaço único, dois anos de trabalho artístico do painhense Jaime Rodrigues, enquanto criativo da marca “Sr. Serafim”. Algumas peças estão relacionadas com o natal.

Abriu no Painho (Cadaval), no passado dia 5, a exposição de arte “Percurso”, que reúne, num espaço único, dois anos de trabalho artístico do painhense Jaime Rodrigues, enquanto criativo da marca “Sr. Serafim”. Algumas peças estão relacionadas com o natal.

Foi um acaso que levou o autor ao local onde decorre a mostra de arte, onde o Sr. Serafim (Serafim Rodrigues, seu falecido pai) teve o seu primeiro espaço comercial, no final dos anos 60.

Há dois anos, ao arrumar antigas moedas, Jaime lembrou-se de procurar uma forma de criar pregadeiras e pulseiras para, nesse natal, oferecer a familiares e amigos. Deu-se, depois, a constante procura de outros materiais cuja (re)utilização fosse incomum.

Pelo caminho, surge a marca “Sr. Serafim”. Através da utilização do pouring sobre madeira, Jaime Rodrigues procura escapar à convencionalidade dos materiais, substituindo as telas por madeira e as tintas acrílicas por tintas de parede, quase na totalidade.

Na inauguração, Jorge Romão, outro autor do Painho, proporcionou um momento musical.

A mostra estará visitável diariamente entre as 15h00 e as 19h00, até 19 de dezembro, nas antigas instalações da “Painhense”, em frente à praça da aldeia.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.