Teve início, no dia 29 de outubro, a 2ª edição da exposição e venda de artes e artesanato, a decorrer no espaço Leonel Miranda (Largo Frederico Pinto Basto), no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha.
Organizado pela comissão instaladora da Associação de Artes e Artesanato de Santo Onofre, a mostra conta com a participação de 15 expositores, com artigos diferenciados como sabonetes, peças em cerâmica, resinas, crochet e velas, entre outros.
Segundo Francisco Silva, a ideia de criar uma associação surgiu quando realizaram a primeira edição desta exposição e venda, em março. A constituição oficial será em janeiro e contará com artesãos do concelho das Caldas, mas também de Óbidos.
A associação pretende ser também um parceiro social da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, que cedeu o espaço para estes eventos, e da Câmara das Caldas da Rainha.
A exposição e venda vão estar naquele local até 3 de novembro, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.
As escolas de 1º Ciclo de Santo Onofre foram convidadas a visitarem esta exposição, o que tem trazido muita animação ao local.
A 1 de novembro a organização vai promover o magusto no largo Frederico Pinto Basto, com castanhas e água pé, o qual contará com a atuação do Grupo de Cavaquinhos das Gaeiras.