emissão em direto

Assalto à mão armada em bomba de gasolina

O proprietário de uma bomba de gasolina em Vilar, no concelho do Cadaval, foi ameaçado com uma pistola e obrigado a dar 250 euros que tinha em caixa a um assaltante encapuzado, que fugiu para um carro que ficou parado alguns metros mais à frente do posto, onde um comparsa o aguardava, colocando-se em fuga para parte incerta.

O proprietário de uma bomba de gasolina em Vilar, no concelho do Cadaval, foi ameaçado com uma pistola e obrigado a dar 250 euros que tinha em caixa a um assaltante encapuzado, que fugiu para um carro que ficou parado alguns metros mais à frente do posto, onde um comparsa o aguardava, colocando-se em fuga para parte incerta.

O assalto aconteceu pouco depois das 19 horas do passado sábado, numa altura em que não havia clientes no posto de combustíveis, à entrada norte da aldeia, na EN115, e foi consumado em poucos instantes, deixando o dono – que substituía uma funcionária que se encontra de férias – sem poder oferecer resistência e em pânico.

O escuro da noite também facilitou o assalto, registado pelo sistema de videovigilância, e só após ficar novamente sozinho é que o dono deu o alerta e transmitiu o que se tinha passado se tinha passado a alguns vizinhos. Não sofreu ferimentos mas encontrava-se em sobressalto.

A GNR, que tinha registado momentos antes, a escassos metros do local, uma agressão com um bastão, tomou conta da ocorrência, mas dada a natureza do crime a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que procura apurar a eventual relação com outro assalto semelhante verificado no fim de semana anterior num posto de combustíveis em A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, a cerca de 25 quilómetros da aldeia de Vilar, onde um indivíduo encapuzado ameaçou a funcionária com uma arma e obrigou três clientes a baixarem a cabeça, fugindo com 335 euros num carro onde estavam um ou mais cúmplices.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.