emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Atividades associadas ao mar

A Associação Nazaré Marés de Maio, no âmbito do seu programa “Cidadania e Desenvolvimento”, em conjunto com alguns dos seus parceiros, vai realizar para os alunos do Externato Dom Fuas Roupinho um conjunto de iniciativas e atividades associadas ao mar.

O evento arranca nesta quarta-feira, 26 de maio, no porto da Nazaré, com o programa “Dia Escolar no Mar”, que integra as seguintes iniciativas: Aula sobre segurança marítima (Centro de Formação For-Mar); Circuito do pescado desde o cais de descarga (Docapesca); Experiências náuticas (CFD Náuticas do Agrupamento de Escolas da Nazaré); Sensibilização ambiental marítima e passeio de barco na baía da Nazaré/Canhão da Nazaré (OCEAN PUZZLE); Sensibilização ambiental sobre reciclagem e apanha de lixo marinho (Valorsul); Atividades lúdicas educativas (Externato Dom Fuas Roupinho).

No dia 28 de maio terá lugar o programa “O Guardião dos Oceanos”, uma ação de literacia do mar e sensibilização ambiental, com projeção e conversa com técnicos sobre os golfinhos (Ocean Puzzle).

O Dia Nacional do Pescador (31 de maio) tem na agenda uma exposição de artesanato de Álvaro Guincho (“Álvaro dos Barquinhos”), uma projeção sobre o pescador na faina, as artes de pesca e outras atividades a ela associadas, incluindo explicação sobre o “quinhão” (Mútua dos Pescadores), e uma conversa com Jaime Rocha, poeta, escritor, jornalista e dramaturgo sobre a temática do mar na literatura portuguesa (Associação Biblioteca da Nazaré).

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.