emissão em direto

Atletas de Taipé dominaram internacionais de badminton

Os atletas de Taipé dominaram os internacionais de badminton que decorreram entre quinta-feira e o passado domingo nas Caldas da Rainha, vencendo três das cinco finais disputadas.

Os atletas de Taipé dominaram os internacionais de badminton que decorreram entre quinta-feira e o passado domingo nas Caldas da Rainha, vencendo três das cinco finais disputadas.

Na final de singulares masculinos, o indonésio Andi Fadel Muhamad foi uma das exceções, derrotando no jogo decisivo o dinamarquês Karan Rajan Rajarajan, por 21-11 e 21-18.
Na variante de singulares femininos, Wen Chi Hsu, de Taipé, bateu na final Yeung Sum Yee, de Hong Kong, pelos parciais de 21-13 e 21-17.
Em pares masculinos, a final colocou frente a frente quatro atletas de Taipé, com Su Ching Heng/Ye Hong Wei a superiorizarem-se a Wei Chun Wei e Wu Guan Xun, por 21-13 e 21-14, enquanto na variante feminina Yeung Nga Ti e Yeung Pui Lam, de Hong Kong, bateram as francesas Shanone Bauer e Vimala Heriau, por 21-14 e 21-8.
Na competição de pares mistos, Ye Hong Wei e Lee Chia Hsin, de Taipé, bateram a dupla alemã formada por Jan Colin Volker e Stine Kuespert, por 21-10, 19-21 e 21-9.
A 57ª edição dos campeonatos Internacionais de badminton contou com a presença de vários jogadores portugueses, que não passaram da segunda ronda.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.