Liga 3
O Atlético Clube de Portugal venceu o Caldas Sport Clube com aparente tranquilidade, embora a incerteza quanto ao vencedor tenha prevalecido até aos 61 minutos. Nas contas finais, fica um expressivo 4-0 para a formação da casa. O Caldas tem agora os mesmos pontos que o Atlético e o Sporting B, mas desceu de segundo para quarto lugar, e o Atlético tem menos um jogo. O Belenenses lidera com seis pontos de avanço.
“Não baixaremos os braços. Continuaremos focados no nosso trabalho e objetivos. Pelo respeito que temos ao brasão que levamos ao peito, jamais cairemos”, veio entretanto dizer o clube, que quer já na próxima jornada, no dia 27 de outubro, em que recebe o 1º Dezembro, fazer esquecer a derrota.
Bruno Almeida adiantou os homens da Tapadinha, com um pontapé aos 21 minutos, após assistência de Caleb.
A primeira parte teve pouca história além do golo inaugural e o resultado só voltou a mexer aos 61 minutos, quando Barandas surgiu isolado rumo ao 2-0, de nada valendo o esforço de Rodrigo Dias, defensor que bem tentou manter o Caldas em jogo.
Embalado pela vantagem, o Atlético voltou a marcar aos 72 minutos, por Elias, e aos 91 minutos, nova contrariedade para o Caldas, com o árbitro Sérgio Jesus a assinalar penálti para os visitados. Caleb bateu Luís Lopes e foi escolhido como Homem do Jogo: Caleb (Atlético).
Série B
8.ª jornada
Estádio da Tapadinha, Lisboa
Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros Assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Babo
Quarto árbitro: João Marques
Atlético: Luís Ribeiro, Duarte Henriques, Barandas (César, 84’), Caleb (Pipo, 84’), Elias (Joel Mendes, 84’), Erin (Rúben Marques, 61’), Bruno Almeida, Hélio Cruz, Dinamite, Paulinho (cap) e Tito Jr.
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Hélder Balde, Vicente, Joãozinho e Pedro Pinto.
Treinador: Nikola Popovic.
Golos: Bruno Almeida (21’), Barandas (60’), Elias (71’) e Caleb (80’).
Disciplina: amarelo a Paulinho (30’)
Caldas: Luís Lopes, Yordi Marcelo (David Pisco, 65’), Pepo (Ricardo Alexandre, 78’), Thomas Militão (cap), Diogo Clemente, Nuno Januário (Ebah Veiga, 45’), Miguel Velosa, Rodrigo Dias, Gonçalo Barreiras (Júlio Sousa, 65’), Rafa Pinto (Gonçalo Machado, 65’) e David Lopes.
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Guilherme Lopes, Tiago Catarino e Filipe Cascão.
Treinador: José Vala
Disciplina: amarelo a Pepo (58’).