emissão em direto

Audição de alunos da escola da Lavareda Music Store

Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Store fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.

Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Store fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.

A audição teve um caráter apenas lúdico e não serve de avaliação, uma vez que esta escola é mais informal. Puderam assim tocar em conjunto pais e filhos, contando também com o apoio de músicos profissionais e professores. A intenção é apresentarem-se em público e terem a experiência de tocarem em banda.

Com nove anos de atividade, era habitual fazer duas audições destas por ano, mas esse ciclo foi interrompido durante a pandemia. O regresso, em 2023, faz-se com esta apresentação e outra no início do verão.

A escola, localizada por cima da loja, na Rua Montepio Rainha Dona Leonor, é frequentada por cerca de 30 alunos, com aulas desde a guitarra à bateria, mas também piano e voz, entre outros instrumentos. Podem inscrever-se crianças a partir dos seis anos e não há limite máximo de idade. O aluno mais velho que frequentou as aulas tinha 92 anos.

Segundo João Lavareda, proprietário da loja, esta escola permite uma maior liberdade na aprendizagem, com os alunos a poderem aprender ao seu ritmo e de acordo com os seus interesses principais.

Muitas vezes os pais colocam os seus filhos nas aulas e acabam também por querer frequentar este espaço. “É uma escola para todas as idades e em que se pode aprender a tocar um instrumento”, afirmou o responsável. Há ex-alunos que já formaram bandas e alguns até tornaram-se professores.

O patrocínio para esta edição foi da Electro-Voice, do qual a loja é Silver Partner, o que permitiu a utilização de equipamento de som de topo de gama.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.