emissão em direto

Audição de alunos da escola da Lavareda Music Store

Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Store fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.

Doze alunos da escola de música da Lavareda Music Store fizeram uma apresentação musical para familiares e amigos no auditório dos Pimpões, nas Caldas da Rainha, na tarde de 12 de março.

A audição teve um caráter apenas lúdico e não serve de avaliação, uma vez que esta escola é mais informal. Puderam assim tocar em conjunto pais e filhos, contando também com o apoio de músicos profissionais e professores. A intenção é apresentarem-se em público e terem a experiência de tocarem em banda.

Com nove anos de atividade, era habitual fazer duas audições destas por ano, mas esse ciclo foi interrompido durante a pandemia. O regresso, em 2023, faz-se com esta apresentação e outra no início do verão.

A escola, localizada por cima da loja, na Rua Montepio Rainha Dona Leonor, é frequentada por cerca de 30 alunos, com aulas desde a guitarra à bateria, mas também piano e voz, entre outros instrumentos. Podem inscrever-se crianças a partir dos seis anos e não há limite máximo de idade. O aluno mais velho que frequentou as aulas tinha 92 anos.

Segundo João Lavareda, proprietário da loja, esta escola permite uma maior liberdade na aprendizagem, com os alunos a poderem aprender ao seu ritmo e de acordo com os seus interesses principais.

Muitas vezes os pais colocam os seus filhos nas aulas e acabam também por querer frequentar este espaço. “É uma escola para todas as idades e em que se pode aprender a tocar um instrumento”, afirmou o responsável. Há ex-alunos que já formaram bandas e alguns até tornaram-se professores.

O patrocínio para esta edição foi da Electro-Voice, do qual a loja é Silver Partner, o que permitiu a utilização de equipamento de som de topo de gama.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]