emissão em direto

Autarcas de Alcobaça apelam a mais investimentos ao Ministro da Economia

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região. Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para destacar a necessidade de um maior investimento em infraestruturas e serviços essenciais para o […]

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região.

Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para destacar a necessidade de um maior investimento em infraestruturas e serviços essenciais para o concelho e a região. “Senhor Ministro, estamos aqui, a região do Oeste está aqui. Precisamos de investimento em infraestruturas, ligações inter-regionais, melhoramentos no IC2, na Linha do Oeste e nas redes de transportes públicos. Precisamos fortalecer o tecido empresarial e incentivar os jovens empresários. Precisamos de investimento na saúde. Precisamos de um país com políticas a longo prazo, com estabilidade, e por isso contamos consigo”, apelou.

Já Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, enfatizou a necessidade de uma ligação rodoviária rápida a Norte. “Se estamos bem ligados a Sul, estamos pessimamente ligados a Norte! Nem que seja até Porto de Mós, não peço muito, Senhor Ministro, eu sou muito meigo a pedir”, disse em tom bem-humorado, frisando que a melhoria das infraestruturas é essencial para garantir a coesão territorial e a ligação rápida à sede de concelho.

Os pedidos dos autarcas refletem uma preocupação crescente com o desenvolvimento da região e a necessidade de investimentos estruturais que possam potenciar o crescimento económico e a qualidade de vida da população.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.