emissão em direto

Autoridades policiais procuram suspeito de tentativa de violação

As autoridades policiais estão à procura de um suspeito de tentativa de violação, dando seguimento à queixa de uma jovem de 23 anos que denunciou ter sido alvo de um predador sexual na madrugada de domingo quando circulava na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha.

As autoridades policiais estão à procura de um suspeito de tentativa de violação, dando seguimento à queixa de uma jovem de 23 anos que denunciou ter sido alvo de um predador sexual na madrugada de domingo quando circulava na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha.

De acordo com o relato da jovem partilhado nas redes sociais, “estava a ir para a minha casa quando reparei que uma pessoa estava a seguir-me”. “Ele aproximou-se de mim para dizer que eu era muito linda. A minha resposta foi cruzar a rua. Ele continuou a seguir-me até à rua da Rodoviária e eu comecei a correr”, descreveu.

Mas o indivíduo também correu atrás dela e “apanhou-me, deitou-me no chão e começou a bater-me na cara”. “Eu comecei a gritar por ajuda e ele tapou a minha boca com intenção de violar-me. Eu mordi-o na mão com muita força e consegui fugir e ele fugiu também. Pouco depois pessoas apareceram para ajudar, porque tinham ouvido os meus gritos de ajuda”, relatou.

A jovem adiantou que a situação aconteceu às duas e meia da manhã e que o agressor tem “ caraterísticas indo-orientais, mais ou menos 1,70 metros, pele morena, cara redonda, bigode não pronunciado, cabelo muito curto e levava uma camisola roxa desportiva dos Lakers e calças bege”. O indivíduo deverá ter uma mão magoada, ao ter sido mordido pela vítima.

Alertada, a PSP esteve no local e na altura fez diligências para localizar o suspeito, prosseguindo nos dias seguintes. Após a denúncia, tendo em conta o quadro legal de competências, a Polícia Judiciária ficou encarregue da investigação.

A rapariga foi transportada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha devido a ferimentos ligeiros.

O assunto tem merecido grande preocupação da população, que tem divulgado o que ocorreu de modo a evitar que surjam outras vítimas.

Últimas Notícias

Médicos discutem o diagnóstico das doenças ortopédicas

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center vão juntar profissionais de saúde num debate sobre as doenças ortopédicas mais comuns e o papel da Imagiologia no seu diagnóstico, nas VII Jornadas de Ortopedia do Hospital CUF Torres Vedras. O evento acontece a 26 de outubro, no Hotel Vila Galé Ericeira.

Artesanato de todo o país animou Praça

A Associação de Artesãos das Caldas da Rainha (AACR) realizou, a 19 de outubro, a segunda edição do evento “Artesanato na Praça”, com momentos de muita animação e apresentando trabalhos de profissionais certificados.