emissão em direto

Autoridades policiais procuram suspeito de tentativa de violação

As autoridades policiais estão à procura de um suspeito de tentativa de violação, dando seguimento à queixa de uma jovem de 23 anos que denunciou ter sido alvo de um predador sexual na madrugada de domingo quando circulava na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha.

As autoridades policiais estão à procura de um suspeito de tentativa de violação, dando seguimento à queixa de uma jovem de 23 anos que denunciou ter sido alvo de um predador sexual na madrugada de domingo quando circulava na Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha.

De acordo com o relato da jovem partilhado nas redes sociais, “estava a ir para a minha casa quando reparei que uma pessoa estava a seguir-me”. “Ele aproximou-se de mim para dizer que eu era muito linda. A minha resposta foi cruzar a rua. Ele continuou a seguir-me até à rua da Rodoviária e eu comecei a correr”, descreveu.

Mas o indivíduo também correu atrás dela e “apanhou-me, deitou-me no chão e começou a bater-me na cara”. “Eu comecei a gritar por ajuda e ele tapou a minha boca com intenção de violar-me. Eu mordi-o na mão com muita força e consegui fugir e ele fugiu também. Pouco depois pessoas apareceram para ajudar, porque tinham ouvido os meus gritos de ajuda”, relatou.

A jovem adiantou que a situação aconteceu às duas e meia da manhã e que o agressor tem “ caraterísticas indo-orientais, mais ou menos 1,70 metros, pele morena, cara redonda, bigode não pronunciado, cabelo muito curto e levava uma camisola roxa desportiva dos Lakers e calças bege”. O indivíduo deverá ter uma mão magoada, ao ter sido mordido pela vítima.

Alertada, a PSP esteve no local e na altura fez diligências para localizar o suspeito, prosseguindo nos dias seguintes. Após a denúncia, tendo em conta o quadro legal de competências, a Polícia Judiciária ficou encarregue da investigação.

A rapariga foi transportada pelos bombeiros para o hospital das Caldas da Rainha devido a ferimentos ligeiros.

O assunto tem merecido grande preocupação da população, que tem divulgado o que ocorreu de modo a evitar que surjam outras vítimas.

Últimas Notícias

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.