emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Aves debilitadas recolhidas pela GNR

Uma águia calçada em estado debilitado foi recolhida e transportada para o Centro de Recolha de Aves Silvestres de Montejunto (CRASM), no Cadaval, para monitorização, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural.

Na sequência de um alerta, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torres Vedras da GNR localizaram o espécime naquele concelho, no dia 23 de junho.

No dia seguinte, o NPA de Mafra recuperou um mocho-galego na localidade do Livramento, no concelho de Mafra.

No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares foram alertados por um popular que tinha detetado uma ave no interior da sua habitação. Foi verificado que a ave encontrava-se com dificuldades em voar, pelo que de imediato foi recolhida e transportada para o CRASM, para avaliação do seu estado de saúde e posterior devolução ao seu habitat natural.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.