emissão em direto

Banco Alimentar recolhe produtos nos supermercados

A próxima Campanha Nacional de Recolha de Alimentos em supermercados será nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

A próxima Campanha Nacional de Recolha de Alimentos em supermercados será nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Na região Oeste, que abrange os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche, o produto da campanha será distribuído localmente às cerca de dez mil pessoas com carências alimentares comprovadas, através das 62 instituições de solidariedade social parceiras do Banco Alimentar do Oeste.

A missão dos Bancos Alimentares é lutar contra o desperdício, recuperando excedentes para os levar a quem tem carências, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário se associam a esta causa.

Para os cabazes é necessário leite, arroz, massa, azeite, óleo, atum, salsichas, leguminosas, bolachas e cereais para o pequeno almoço.

Existe ainda a Campanha Ajuda Vale, de 28 novembro a 8 de dezembro, através de vales de produtos seleccionados. Ao realizar o pagamento, o dador entrega o vale na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa. A logística de transporte para os Bancos Alimentares contra a Fome fica a cargo de cada uma das cadeias de distribuição.

Na Campanha Online, a plataforma www.alimentestaideia.pt permite a doação de alimentos online e assim a participação de pessoas que habitualmente não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal, nomeadamente os emigrantes. O pagamento é feito por Multibanco, tal como com qualquer outro pagamento de serviços ou compra online.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.