Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.
Familiares e amigos de Uelber Fernandes Alves desesperam por notícias e apenas têm a informação de que um popular avistou no areal da praia sandálias, uma camisa e um boné que seriam do barbeiro e que foram recolhidos pela GNR, que, tal como a Polícia Marítima, desenvolveu pesquisas na área costeira, sem sucesso. Mesmo no inverno o brasileiro tinha por hábito ir tomar banho ao mar.
Uelber Alves explora desde novembro do ano passado a barbearia Dom José Barbershop na cidade das Caldas da Rainha, depois de ter trabalhado dois anos e meio em Fátima.
Segundo Gracielle Reis, amiga do desaparecido, o barbeiro “estava há vários anos em Portugal e, de acordo com o relato da irmã, preparava-se para ir viver para a Irlanda, onde se encontra a namorada, de nacionalidade ucraniana, mas primeiro tinha de vender a barbearia”.
A família, que vive no Brasil, lançou uma angariação de fundos para conseguir vir a Portugal inteirar-se melhor das diligências realizadas para localizar Uelber Alves.