emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Barco com entrada de água e derrame de óleos

A Autoridade Marítima Nacional, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, prestou auxílio, na manhã do passado dia 29, a uma embarcação de pesca que se encontrava com entrada de água no porto da Nazaré.

O piquete do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu o alerta pelas 07h41, através de um pescador, tendo-se dirigido de imediato para o local, onde foi também verificada a existência de um derrame de óleos.

A Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas da Nazaré, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, e com recurso a uma bomba de esgoto, procederam à remoção da água do interior da embarcação, colocando também mangas para contenção e absorção do derrame.

A embarcação de pesca foi removida do local, tendo sido rebocada com o auxílio da embarcação da Estação Salva-vidas e colocada a seco.

A contenção da poluição por óleos foi monitorizada pela Polícia Marítima, tendo sido levantado o respetivo auto de notícia e efetuado o relato de poluição.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré com apoio de duas viaturas, dois elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré com a embarcação semirrígida e os Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.