emissão em direto

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

O “Avô Rita”, embarcação de pesca com 17 metros de comprimento, navegava ao largo de Peniche, aproximando-se de terra, quando, cerca da uma e meia da manhã, encalhou, numa zona rochosa.

Os cinco pescadores verificaram que estavam a cerca de vinte metros da costa e lançaram ao mar a balsa salva-vidas, através da qual saíram do barco, junto a uma zona rochosa de difícil acesso e, em segurança, chegaram a terra com o apoio dos elementos da Polícia Marítima.

Na sequência do alerta emitido pelp mestre da embarcação, foram de imediato ativados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Peniche, do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

À sua espera já tinham uma ambulância dos bombeiros, mas não foi necessária qualquer intervenção, porque os homens, com idades entre 44 e 57 anos, não apresentavam qualquer ferimento ou estado de hipotermia.

Quanto ao barco, matriculado no porto de Peniche, foi apresentado pelo armador à capitania um plano de remoção, aproveitando o período de praia-mar, ao final da manhã. Não houve risco de poluição.

Depois de desencalhado foi rebocado para o porto de Peniche, para ser alvo de uma vistoria a fim de assegurar as condições de navegabilidade e ser feita a avaliação dos estragos.

A capitania já abriu um processo de inquérito de sinistro marítimo para apurar as causas deste acidente, revelou o comandante Simas Silva.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.