emissão em direto

Bienal Art’Oeste Internacional entregou prémios

A obra de Nuno Confraria, da Figueira da Foz, ganhou o primeiro prémio da quinta edição da Bienal Art'Oeste Internacional, cujo encerramento teve lugar a 4 de novembro, no Palácio Real da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

A obra de Nuno Confraria, da Figueira da Foz, ganhou o primeiro prémio da quinta edição da Bienal Art’Oeste Internacional, cujo encerramento teve lugar a 4 de novembro, no Palácio Real da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Em segundo lugar ficou uma obra de Nel Frederix, dos Países Baixos, e o terceiro lugar foi atribuído a Maria Claudino, do Bombarral.

As obras a concurso estiveram patentes na Galeria do Espaço de Turismo das Caldas da Rainha, na Galeria Museu João Mário, em Alenquer, e no Sítio da Nazaré.

O número de visitantes chegou nesta edição às cinco centenas, o que deixou a Cultartis, entidade organizadora, sediada nas Caldas da Rainha, muito satisfeita e com vontade de continuar a realizar o evento.

Os prémios foram atribuídos por votação dos visitantes, ao longo do circuito de exposições, que decorreu de junho a outubro.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.