Bombarral recebe Nacional de Estrada em ciclismo

Agosto é mês de Volta a Portugal, mas também é altura de ciclismo jovem. Por isso, no primeiro fim de semana de Volta, os juvenis, os cadetes e os juniores deslocam-se para o Bombarral, onde se disputa, sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Estrada. O programa da competição começa com a grande novidade da […]

Agosto é mês de Volta a Portugal, mas também é altura de ciclismo jovem. Por isso, no primeiro fim de semana de Volta, os juvenis, os cadetes e os juniores deslocam-se para o Bombarral, onde se disputa, sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Estrada.

O programa da competição começa com a grande novidade da época desportiva de 2022, a disputa dos Campeonatos Nacionais de Juvenis. Dado tratar-se de uma categoria etária de ligação entre as escolas e a competição, a Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu começar a atribuir títulos nacionais de juvenis na temporada em curso.
Os primeiros campeões nacionais de juvenis, tanto no setor masculino como no feminino, serão conhecidos na tarde de sábado. Às 14h00 inicia-se a prova de fundo juvenil, que terá 21 quilómetros.
Noventa minutos depois iniciam-se os Campeonatos Nacionais de Contrarrelógio. Estarão em disputa os títulos de cadetes e juniores, masculinos e femininas. Os cadetes de ambos os géneros e as juniores vão pedalar ao longo de 9,3 quilómetros. Os juniores masculinos terão por diante um exercício individual de 11,9 quilómetros.
Domingo está guardado para as provas de fundo. Às 9h30 arranca a prova de cadetes, uma corrida de 78 quilómetros, resultante de quatro voltas ao circuito desenhado em redor do Bombarral. Os juniores partem às 15h00 e vão completar 117 quilómetros (seis voltas).
Os Campeonatos Nacionais são a primeira de uma série de competições de referência para as camadas jovens, que irão realizar-se em agosto. De 19 a 21 corre-se a 14.a Volta a Portugal de Cadetes e, em simultâneo, a edição de estreia da Volta a Portugal Feminina Sub-19. A 16.a Volta a Portugal de Juniores acontece de 25 a 28 de agosto.

Últimas Notícias

SC Braga e AD Pastéis campeões de futebol de praia na Nazaré

O SC Braga é campeão nacional de futebol de praia pela 8ª vez na sua história, ao vencer na tarde deste domingo a Casa do Benfica de Loures por 3-2, na final da competição de elite masculina, que se jogou no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em viatura e uma numa garagem, […]