emissão em direto

Troféu Caixa Agrícola do Bombarral

Bombarralense 1 Futebol Clube São Pedro 2

Jogo de apresentação do plantel do Bombarralense, também com o aliciante de ter em disputa o Troféu Caixa Agrícola do Bombarral relativo à época 2022, colocou frente a frente as equipas da vila e de São Pedro da Cadeira (Torres Vedras), no Estádio Municipal do Bombarral, no passado domingo.

Troféu Caixa Agrícola do Bombarral

Jogo de apresentação do plantel do Bombarralense, também com o aliciante de ter em disputa o Troféu Caixa Agrícola do Bombarral relativo à época 2022, colocou frente a frente as equipas da vila e de São Pedro da Cadeira (Torres Vedras), no Estádio Municipal do Bombarral, no passado domingo.

No primeiro tempo a equipa da casa desperdiçou algumas oportunidades de golo, com um futebol mais tecnicista e de bola no pé, perante um adversário que apostava num futebol mais vertical defesa/ataque e que pouco incomodou o guarda-redes da casa. Foi sempre o Bombarralense a ter a iniciativa do jogo e reflexo disso Diogo Lages inaugurou o marcador aos 26 minutos, fazendo justiça no marcador, que persistiu até ao intervalo.

No segundo tempo mantiveram-se as dinâmicas da equipa da casa, sempre mais esclarecida em todo o campo, tentando desmontar o bloco mais baixo da equipa torreense, mas numa transição rápida a equipa forasteira marca aos 50 minutos, por Valentim, e repõe a igualdade no marcador.

Com o tempo a decorrer e a pouca clarividência do meio campo no último passe para zonas de finalização, o Bombarralense não conseguia transportar a bola perante um adversário a afirmar-se no bloco médio baixo e a jogar no contra golpe. Ficava difícil aos da casa criar oportunidades de golo.

Feitas algumas alterações no decorrer do segundo tempo em termos de estratégia de jogo e jogadores, a atitude positiva da equipa manteve-se no intuito de alterar o paradigma mas com a bola a não chegar a zonas de finalização para os homens da frente de ataque.

Tirou partido a equipa forasteira que, já na parte final do jogo, aos 90 minutos, numa transição rápida Gomes faz o golo da vitória, restando muito pouco tempo para que a equipa do Bombarralense pudesse reagir e o troféu foi para a equipa de São Pedro da Cadeira.

Bom teste para os dois treinadores em jogo de pré-época, com o Bombarralense a deslocar-se no próximo domingo a Pombal, para dar início ao Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Leiria.

Árbitro: Sabino Paulo

Árbitros assistentes: Hugo Miguel e Carlos Carvalho

Bombarralense: Natalino Nascimento, Gregório Lacerda, João Duarte, Sílvio Mesquita, Valentim, Carlos Branco, Ricardo Santos, Gonçalo Pêgas, Marcel Rosas, Ruben e Ricardo Santos.

Suplentes: Abobacar, Rodi Gomes, Diogo Rodrigues, Ruben, Ricardo Gata, Papa Sá, Diogo Silva, João Silvério e Rodrigo Lages.

Treinador: Luís Lopes

Adjuntos: Luís Martinho e Nelson Serafim

Substituições: Gregório Lacerda (Papa Sá), Marcel Rosas (Ricardo Gata), João Duarte (João Silvério) e Natalino Nascimento (Abobacar) aos 45m-1ªp, e Gonçalo (Ruben) e Ruben (Rodi Gomes) aos 26m-2ªp.

Golo: Diogo Lages, aos 26m-1ªp

Futebol Clube São Pedro: Valentão, Bebé, Cunha, Nelson, Vaz, Camões, Diogo, Gomes, Botelho, Zola e Valentim.

Suplentes: Bruno, Malheiro, Gui, David, Franco, Vasco, Lacerda e Mateus.

Treinador: Edgar Louro

Substituições: Vaz (Malheiro), Diogo (David), Botelho (Franco) e Zola (Vasco), aos 45m1ªp, e Valentim (Lacerda), aos 11m-2ªp.

Golos: Valentim, aos 5m-2ªp e Gomes, aos 45m-2ªp

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.