emissão em direto

Bombeiros do Bombarral voltam a tocar sirene

A corporação de bombeiros do Bombarral retomou os três toques de sirene tradicionais, aos domingos ao meio-dia.

A corporação de bombeiros do Bombarral retomou os três toques de sirene tradicionais, aos domingos ao meio-dia.

Além de voltar a uma tradição com que os bombarralenses estavam familiarizados, este procedimento tem como principal finalidade “a manutenção e garantia do bom funcionamento de um equipamento essencial no alerta de ocorrências significativas”, justifica a corporação.

Desde o acolhimento em Portugal de refugiados da guerra na Ucrânia diversos quartéis de bombeiros adotaram a medida de não tocar a sirene nos casos em que não eram urgentes, por se entender que para os ucranianos são sons traumáticos.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.