emissão em direto

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

A classificação final ficou assim definida: 1.º BV Cadaval; 2.º BV Torres Vedras; 3.º BV Santo Tirso; 4.º BV Minde; 5.º BV Barcarena; 6.º BV Pataias; 7.º BV Sobral de Monte Agraço; 8.º BV Sintra; Disciplina: BV Minde (um cartão amarelo e dez faltas em cinco jogos); Melhor Defesa: BV Cadaval (quatro golos sofridos em cinco jogos); Melhor Marcador: Tomás Gomes – BV Cadaval (quinze golos em cinco jogos).

A organização fez um balanço positivo do evento, onde se proporcionaram “bons momentos de diversão, convívio e elevado espírito desportivo, que era o objetivo do torneio”. Esta foi a 2.ª edição desta competição, que é uma forma de homenagear o comandante do quadro de honra, António Saroca, falecido em 2011, aos 57 anos.

António Saroca foi acérrimo defensor da prática desportiva, tendo praticado futsal, futebol e atletismo.

Entre 1996 e 2000, foi comandante dos Bombeiros do Cadaval, tendo também desempenhado funções na então Autoridade Nacional da Proteção Civil. Fez parte da missão portuguesa de apoio aos desalojados no terramoto no Haiti, tendo sido chefe da equipa de logística. Foi ainda responsável pela célula de logística do Comando Nacional de Operações de Socorro e formador externo da Escola Nacional de Bombeiros.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]