emissão em direto

Bordallo Pinheiro apresenta nova coleção

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – Couve com Lavagantes, tendo como base os icónicos pratos clássicos que Raphael criou no século XIX, combinando elementos vegetais com animais que mimetizam caraterísticas humanas.

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – Couve com Lavagantes, tendo como base os icónicos pratos clássicos que Raphael criou no século XIX, combinando elementos vegetais com animais que mimetizam caraterísticas humanas.

O lavagante surge, assim, agarrado à couve com as suas grandes pinças, como que exaltando o legume numa dança surreal.

Na exploração complexa da estética naturalista, Bordallo Pinheiro usou a couve e os crustáceos como laboratório para as possibilidades de modelação e de procura dos vidrados perfeitos.

Quase 140 anos depois, continua a aperfeiçoar o virtuosismo artístico – e o humor – de Raphael, unindo dois elementos emblemáticos em peças de grandes dimensões e enorme desafio técnico. Couve com Lavagantes traz a arte escultórica bordalliana para a mesa moderna, numa celebração do mar e da terra.

Esta coleção é composta por seis peças (dois pratos aperitivos, centro de mesa, jarro, saladeira e terrina), que podem ser usadas como elementos decorativos, ou para dar um toque especial à mesa.

Reconhecidas internacionalmente, as coleções da marca têm sido galardoadas com os mais altos prémios de design que distinguem o talento nesta área. Já fazem parte da história da Bordallo Pinheiro prémios como os German Design Awards, Iconic Awards e European Product Design Awards.

Atualmente, os principais mercados internacionais são a França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Japão.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.