emissão em direto

Bordallo Pinheiro apresenta nova coleção

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – Couve com Lavagantes, tendo como base os icónicos pratos clássicos que Raphael criou no século XIX, combinando elementos vegetais com animais que mimetizam caraterísticas humanas.

A Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro, das Caldas da Rainha, lançou a sua mais recente coleção – Couve com Lavagantes, tendo como base os icónicos pratos clássicos que Raphael criou no século XIX, combinando elementos vegetais com animais que mimetizam caraterísticas humanas.

O lavagante surge, assim, agarrado à couve com as suas grandes pinças, como que exaltando o legume numa dança surreal.

Na exploração complexa da estética naturalista, Bordallo Pinheiro usou a couve e os crustáceos como laboratório para as possibilidades de modelação e de procura dos vidrados perfeitos.

Quase 140 anos depois, continua a aperfeiçoar o virtuosismo artístico – e o humor – de Raphael, unindo dois elementos emblemáticos em peças de grandes dimensões e enorme desafio técnico. Couve com Lavagantes traz a arte escultórica bordalliana para a mesa moderna, numa celebração do mar e da terra.

Esta coleção é composta por seis peças (dois pratos aperitivos, centro de mesa, jarro, saladeira e terrina), que podem ser usadas como elementos decorativos, ou para dar um toque especial à mesa.

Reconhecidas internacionalmente, as coleções da marca têm sido galardoadas com os mais altos prémios de design que distinguem o talento nesta área. Já fazem parte da história da Bordallo Pinheiro prémios como os German Design Awards, Iconic Awards e European Product Design Awards.

Atualmente, os principais mercados internacionais são a França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Japão.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.