emissão em direto

Bosque Literário apresentou-se fora do concelho de Óbidos

O Projeto de Educação e Leitura Bosque Literário, uma iniciativa do município de Óbidos, foi às crianças da Foz do Arelho e de Alfeizerão.

No dia 13, as contadoras de histórias deste projeto de leitura estiveram nas instalações do Jardim de Infância e da Escola Básica do Foz do Arelho. No dia 18 foi a vez do Centro Escolar de Alfeizerão.

O projeto de leitura é desenvolvido em contexto escolar e não escolar, em contextos formais e não formais de aprendizagem, no concelho de Óbidos e nos concelhos limítrofes.

O Bosque Literário é itinerante, promove práticas de promoção, mediação e compreensão leitora. A equipa desloca-se a cada instituição, através de um agendamento prévio por e-mail (elisabete.rocha@cm-obidos.pt).

A abordagem inovadora prima pela simplicidade, com uma apresentação de três histórias, e é realizada sem cenários.

As contadoras de histórias apresentam-se vestidas de preto e com um lenço que remete para a cultura, tradição e etnografia portuguesa, com representação dos Bordados de Óbidos.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.