emissão em direto

Cabrito no forno no Xaneca

A ceia de natal varia geograficamente. Mas, a par do bacalhau, que é praticamente uma receita unânime, também o cabrito faz parte das mesas das famílias portuguesas.

A ceia de natal varia geograficamente. Mas, a par do bacalhau, que é praticamente uma receita unânime, também o cabrito faz parte das mesas das famílias portuguesas.

Nesse sentido, a churrasqueira Xaneca, nas Caldas da Rainha, prepara todos anos o “célebre cabrito no forno, com um molho à base de cebola, batatas e esparregado”, frisou uma das responsáveis do estabelecimento, Carla Eugénio.

Feito pela mãe da proprietária, “o cabrito é um dos pratos mais encomendados no nosso serviço de take away, principalmente para ser servido no dia de natal”, frisou.

As sugestões para a ceia são variadas, não esquece o que é tradicional, como o bacalhau com natas ou espiritual, e ainda o arroz de pato. Já no que diz respeito aos doces, a churrasqueira prepara os sonhos, as filhós, as azevias, entre outros.

As encomendas podem ser feitas presencialmente nas churrasqueiras localizadas na Rua Professor Manuel José António nº7 e na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, ou então através do telefone 262880711.

Últimas Notícias

Casal cultivava canábis em casa

Um homem de 48 anos e a sua companheira, de 40 anos, foram constituídos arguidos, após o desmantelamento de uma estufa de canábis no concelho do Bombarral.

Banhista inglês socorrido

Um homem de 46 anos, de nacionalidade britânica, que alegadamente sofreu um trauma cervical depois de ter mergulhado em Point Fabril, uma praia não vigiada, em Ferrel, no concelho de Peniche, no passado sábado, foi socorrido por elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, do Projeto “SeaWatch”, bem como dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

Nadadores encontram crianças perdidas

Os nadadores salvadores da Nazaré ajudaram neste domingo em quatro situações de crianças perdidas na praia. Todas elas foram encontradas e entregues aos pais, graças ao sistema de comunicação entre os postos de praia.

Ciclismo em A-dos-Francos

No dia 21 de agosto, a segunda etapa da 14ª Volta a Portugal de Cadetes em ciclismo vai passar em A-dos-Francos, junto ao monumento de homenagem a João Almeida, cerca das 11h30, depois do prólogo em Alpiarça e da primeira etapa entre Almeirim e Benavente.