emissão em direto

Cabrito no forno no Xaneca

A ceia de natal varia geograficamente. Mas, a par do bacalhau, que é praticamente uma receita unânime, também o cabrito faz parte das mesas das famílias portuguesas.

A ceia de natal varia geograficamente. Mas, a par do bacalhau, que é praticamente uma receita unânime, também o cabrito faz parte das mesas das famílias portuguesas.

Nesse sentido, a churrasqueira Xaneca, nas Caldas da Rainha, prepara todos anos o “célebre cabrito no forno, com um molho à base de cebola, batatas e esparregado”, frisou uma das responsáveis do estabelecimento, Carla Eugénio.

Feito pela mãe da proprietária, “o cabrito é um dos pratos mais encomendados no nosso serviço de take away, principalmente para ser servido no dia de natal”, frisou.

As sugestões para a ceia são variadas, não esquece o que é tradicional, como o bacalhau com natas ou espiritual, e ainda o arroz de pato. Já no que diz respeito aos doces, a churrasqueira prepara os sonhos, as filhós, as azevias, entre outros.

As encomendas podem ser feitas presencialmente nas churrasqueiras localizadas na Rua Professor Manuel José António nº7 e na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, ou então através do telefone 262880711.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]