emissão em direto

Caçava javalis com meios ilegais

Um homem de 68 anos que caçava javalis com processos e meios não autorizados, em Moleanos, no concelho de Alcobaça, foi constituído arguido no passado dia 29 pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha da GNR.

Um homem de 68 anos que caçava javalis com processos e meios não autorizados, em Moleanos, no concelho de Alcobaça, foi constituído arguido no passado dia 29 pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha da GNR.

No âmbito de uma denúncia por parte de populares, no dia 22, os militares desenvolveram diversas diligências que permitiram identificar o suspeito. No decorrer da ação foi possível apurar que colocou, num terreno florestal, laços em cabo de aço e uma armadilha metálica, acionada por cabo de aço e com recurso a isco (milho), destinados à captura de javalis.

Da ação resultou a apreensão de quatro laços em cabo de aço e uma estrutura (armadilha) metálica circunferencial.

O processo foi comunicado ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

A GNR, através do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Últimas Notícias

Leitura interpretada da obra ‘Corpo-delito na sala de espelhos’

O ‘Página 1’, Clube de Leitura do Instituto Politécnico de Leiria, promoveu uma leitura interpretada da obra ‘Corpo-delito na sala de espelhos’, de José Cardoso Pires, no Museu Nacional de Resistência e Liberdade, na Fortaleza de Peniche. A iniciativa teve lugar na última quinta-feira, com o propósito de articular a promoção da leitura no ensino superior, o potencial enriquecedor do teatro e a reflexão coletiva que o texto proporciona.

Loja Provoca Arte com ciclo de exposições na montra

Teve início este mês, com trabalhos de Manuel Bandeira Duarte, um ciclo de exposições na montra da Provoca Arte, uma loja de material de belas-artes, artes decorativas e papelaria técnica nas Caldas da Rainha.

Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa distinguiu dez vinhos

Foram entregues no passado domingo as medalhas de ouro e prata relativas ao 13.º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa. Nesta edição, inserida na programação da 25.ª Festa das Adiafas e XXI Festival Nacional do Vinho Leve, a decorrer no Cadaval até 27 de outubro, houve dez distinções – quatro de ouro e seis de prata.

Tenistas caldenses campeões

Mariia Nozdrachova, atleta do Clube Ténis das Caldas da Rainha /Felner Tennis Academy, sagrou-se vencedora do “prize money” de dois mil euros realizado em Faro ao bater na final a sua colega Lara Pia, com os parciais de 6/0 e 6/0.